quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ganhando um Rival! ~ Capítulo 4 ~

Mais um dia havia se passado na região de Hoenn. Eram 9 horas e 30 minutos da noite, os Pokémon selvagens já voltavam a suas tocas dormir. Brendan e May ainda estavam na Rota 101 em sua odisseia pra Oldale.

Estavam acampando naquela área devido a uma forte tempestade cujo ventos poderiam ter arrancado as raízes de uma árvore. Ela havia atingido toda a região e ninguém sabia o motivo, Brendan conversava com sua mãe pelo PokéNav em busca de notícias boas.

- Estamos sem energia aqui em Littleroot, mas, não se preocupe, pois está tudo bem. - Dizia a Sra. Rubi, pelo telefone.

- Que ótimo, mãe. - Suspira Brendan, aliviado. - Já vou desligando, se cuida.

-  Tchau, filho. - Responde, desligando o telefone.

May estava cochilando em sua barraca abraçada em Torchic, como não queria acordá-la, Brendan resolveu manter o silêncio naquela área. Já na sua barraca, Mudkip e Poochyena dormiam juntos. Eles já interagiam bem um com outro, já que teriam que trabalhar em equipe adiante.

- Psiu, acordem. - Sussurra Brendan, acordando seus dois Pokémon. - Querem treinar um pouco?

Mudkip virou a cabeça e sorriu levemente, mas estava exausto. Mal conseguia abrir os olhos para enxergar as coisas. Brendan deu os ombros e sentou ao lado deles. Adormeceu logo em seguida.

Algum tempo se passou e os raios de sol já atravessavam a fresta do zíper da barraca, Brendan abriu levemente os olhos e recolheu seus dois Pokémon - Que ainda dormiam - para suas respectivas PokéBolas. Do lado de fora, May estava mexendo em seu PokéNav assistindo uma apresentação de Lisia. Quando enxerga Brendan, ela cumprimenta.

- Bom dia, Brendan. - Diz, sorrindo.

- Oi, May. - Responde, feliz. - Vamos para Oldale? Estamos atrasados.

- Finalmente! - Comemora ela, pegando sua mochila.

Com as barracas desmontadas e mochilas arrumadas, Brendan e May partem para Oldale. Porém, no meio do caminho, Brendan, que já estava apressado para chegar, acabou esbarrando num garoto que corria na direção oposta. Ambos se levantam do chão um pouco zonzos.

O garoto recusou a ajuda de Brendan, e tentou levantar sozinho. Mas, seus braços fracos e trêmulos não permitiram, e ele soltou uma tosse seca. Depois, desculpou-se.

- Me desculpa, eu não estava prestando atenção... - Assente o garoto, levantando-se do chão. Normalmente dessa vez. - Me chamo Wally, e..

Mais tosses, o garoto aparentava estar doente, mas Brendan preferiu não comentar nada.

- Tenho asma. - Avisa o garoto, seguido de mais tosses. - Volta e meia eu estou com falta de ar. Me desculpa novamente se eu te machuquei.

- Ah, não foi nada, Wally. - Responde Brendan, balançando as mãos. - Me chamo Brendan.

- Muito prazer, se me permite, preciso ir para Littleroot registrar a minha jornada e pegar uma PokéDex. - Despede-se Wally, correndo para trás. - Eu ainda preciso registrar o meu Pokémon, ele não é um inicial oficial.

- Espere, você tem um Pokémon? - Pergunta Brendan, curioso. -

- Tenho. Mas não é um inicial nem nada, foi o Sr.Norman que me ajudou a capturá-lo.

- O seu pai, Brendan! - Exclama May, animada. Porém, por um breve momento, ela esqueceu que Brendan tratava isso como se não fosse nada.

- Você é filho do Norman?! - Exclama Wally, surpreso. - Por favor, poderia batalhar comigo? Você deve ter as mesmas habilidades de seu pai em batalha e seria uma grande honra batalhar com vo...

- Tudo bem, tudo bem. Eu batalho com você.. - Interrompe Brendan, como se ser o filho de um poderoso líder de ginásio não importasse para ele.

Os três se dirigem a uma planície perto dali. May, abraçada em seu Pokémon, Torchic, senta no chão dobrando as pernas e assiste a batalha dali.

Brendan e Wally sacam as suas PokéBolas, e apertam o botão no cento dos dispositivos redondos, liberando dois feixes de luz que se moldam na forma de dois Pokémon. Um deles era o Mudkip de Brendan. Já o outro,era Ralts. O Pokémon Psíquico, que, como todo Pokémon Psíquico. Mantinha um mistério ao redor de si, ocultando os seus olhos.



- Um Mudkip, nunca tinha visto um antes! - Exclama Wally, retirando uma câmera fotográfica do bolso de sua camisa e tirando uma foto de Mudkip.

Mudkip usa sua calda para "limpar" os olhos depois do flash, visto que ele tinha se incomodado. Wally pede desculpas novamente.

- Me desculpe, Mudkip. Eu só queria registrar todos os momentos da minha jornada e não queria perder esse.

- Pare de se desculpar por tudo! - Retruca May, já um pouco irritada. - Você não fez nada demais, cara!

Wally fica ainda mais corado, envergonhado dessa vez. Mas Brendan, reanima-o.

- Vamos começar a batalha? - Pergunta ele, chamando a atenção.

- Vamos! - Responde Wally, cerrando os punhos. - Ralts, Hypnosis!




Ralts revela seus olhos brilhosos por baixo de seu " capuz" e os fixa em Mudkip. O Pokémon Peixe Azul começa a ficar sonolento, e dorme ali mesmo, no campo de batalha.

- Mudkip! - Reage Brendan, preocupado com o estado do Pokémon. Que ficou cansado de repente.

- Psychic! - Comanda Wally.

Novamente, os misteriosos olhos do Pokémon brilham, só que dessa vez, ele usa-os para levitar Mudkip no ar e arremessá-lo longe, fazendo com que ele acordasse no choque contra o chão.

- Droga! - Exclama Brendan, um pouco frustrado. Vendo que o seu Pokémon retornou ao estado comum, comanda novamente. - Mudkip, use o Water Gun no Ralts!


- Desvie o Water Gun com o Psychic e o mande de volta para o Mudkip!

Mudkip abre a boca e salta para trás, ao mesmo tempo em que libera uma poderosa torrente de água. Porém, Ralts usa seus poderes psíquicos para barrar a água como se um escudo estivesse ali. Em seguida, ele consegue mover o jato de água de volta para Mudkip, o golpe acaba por atingi-lo. Mas não causa muito dano.

- Você é muito bom! Onde aprendeu essas técnicas?

- Eu apenas criei, gosto de aproveitar o máximo dos Pokémon, e os tipos psíquicos conseguem fazer coisas como essas. - Responde Wally, sem muita cerimônia. Em seguida, retorna a batalha. - Ralts, use o Confusion!



- Desvie apontando o Water Gun para o chão! - Comanda Brendan.

Ralts usa seus poderes psíquicos para enviar uma onda de energia na direção de Mudkip. Mas ele dispara um jato de água contra o chão, levantando-o pelo ar. Era um movimento muito arriscado, surpreendendo até Wally. Mas foi uma forma de desviar muito curiosa. Mudkip aterrissa no chão com um baque baixo, mas não se fere muito.

May arregala os olhos, mas em seguida, volta a prestar atenção na batalha.

- Esse é o típico Brendan... - Suspira May, com a mão no queixo.

Torchic olha para ela com um sorriso malicioso, deixando-a corada. Ela tenta arrumar as coisas, mas já se cala.

- Tor tor chic chic, chic! ( Ele é muita coisa pra você, May!)

- Queria entender o que você fala...- Pensa May, mas se lembra dos pensamentos pervertidos do pequeno Pokémon Pinto de Fogo. - Na verdade, nessa horas não.

Voltando a batalha, Wally continuava a pensar em uma estratégia, enquanto isso, Brendan já partia para o próximo movimento.

- Use Growl! - Comanda Brendan, tampando os ouvidos.

Mudkip olha para o seu treinador e balança a cabeça positivamente, em seguida, abre a boca e gera um som gutural que obriga todos ali presentes a tampar os ouvidos, incluindo Ralts. Abrindo uma brecha para Mudkip atacar.

- Tackle!

Então, Mudkip pega impulso e se joga na direção de Ralts, o derrubando com uma cabeçada. Em seguida, Ralts se levanta com dificuldade. Brendan comemora.

- Isso foi incrível! - Exclama Wally, surpreso. - Mas eu não facilitar agora! Use o Double Team e o Confusion!

Ralts começa a criar cópias de si mesmo em torno de Mudkip, dificultando o Pokémon e seu treinador de reconhecer o verdadeiro Ralts, o único que tomaria dano com o ataque de Mudkip. Brendan ainda tinha que pensar para não que Mudkip não fosse atingido pelo golpe de Ralts, que poderia vir de qualquer direção.

- Use o Water Gun girando para acertar todos os Ralts! - Comanda Brendan, um pouco nervoso.

Mudkip imediatamente abre a boca e cospe uma potente rajada de água, que conforme seu giro, vai acertando todas as cópias de Ralts e os tornando fumaça. Em algum momento, o ataque de Mudkip acaba acertando May e Torchic, ambos se irritam.

- Hey! - Assente May, tirando seu cabelo da frente dos olhos. - Essa água está gelada!

- Torchic chic chic torcc chic ( Você sabe que isso é efetivo em mim!) - Grunhi Torchic, irritado.

- Foi mal... - Disse Brendan, se desculpando envergonhado. Fingindo uma coceira na nuca.

- Mud Mudkip...(Tanto faz...) - Responde Mudkip, ao amigo.

Logo após, os dois olham confusos para o campo de batalha, visto que todas as cópias haviam sido destruídas e não restava nenhum Ralts no campo. Porém, o verdadeiro Ralts aparece magicamente atrás de Mudkip, disparando uma onda de energia contra ele.

- Mudkip! - Grita Brendan, frustrado.

Mudkip consegue se levantar do chão, porém, estava zonzo e fora de si. Sintomas do estado de confusão.

- Essa não. Use o Tackle!

Mudkip consegue escutar o comando pelas poucas energias que lhe restam, porém, devido a confusão, ele acaba investindo contra o tronco de uma árvore, causando-lhe danos extras.

- Finalize com o Psichic! - Exclama Wally, como o movimento final.

Ralts consegue fazer com quê Mudkip levite em sua frente, Brendan cerra os punhos, nervoso. Por sorte, Mudkip retorna ao estado normal ainda flutuando, possibilitando com que acertasse o adversário com um Water Gun surpresa, o lançando para trás.

Ambos caem no chão com os olhos em órbita, devido ao dano coletivo. A batalha acabou empatada.

- Eu adorei essa batalha! Você é realmente filho do Norman! - Exclama Wally, animado, apesar do empate.

- Você também é um ótimo batalhador, mas, como sabe o jeito que o meu pai batalha?  - Pergunta Brendan, curioso.

- Eu estava no ginásio dele, observando uma batalha contra outro treinador. Depois da batalha acabar, eu pedi para o Sr.Norman me ajudar a capturar meu primeiro Pokémon, já que ele era o treinador mais forte da cidade. Ele infelizmente não pode, mas me emprestou um dos seus Pokémon para me ajudar a capturar o Ralts.  - Conta Wally.

- Típico, não abaixou o posto de líder de ginásio, que é o mais importante para ele... - Retruca Brendan, um pouco mal humorado.

Wally não entende, mas fica um pouco incomodado. May, procurando baixar a tensão, interfere entre a conversa dos dois.

- Hey, Wally, você não quer ir até Oldale com a gente? É aqui pertinho, ó. Não vai machucar ninguém.

- Me desculpa, mas eu terei que recusar. Tenho que me registrar como treinador e pegar uma PokéDex no laboratório do Professor Birch, mas se puder, eu com certeza me junto a vocês dois.

- Se nos reencontrarmos, Wally, eu irei querer uma revanche! Tá me escutando? - Pergunta Brendan, cerrando o punho esquerdo.

- É claro! E eu vou ganhar! - Exclama Wally, confiante. - Até lá, espero capturar mais alguns Pokémon, quero ter um time completo para usar na Liga, futuramente.

- Você vai participar da Liga Pokémon? - Pergunta Brendan, um pouco surpreso.

- Vou. Esse é o meu sonho desde sempre. E você? Qual é o seu objetivo?

- Eu vivo perguntando, mas ele nunca me responde.. - Retruca May, arregalando os olhos.

- Não me decidi ainda. Mas ser o campeão da região sempre foi o  meu sonho, desde que morava em Johto.

May arregala os olhos, interessada, e Wally também.

- Você não tinha me contado dessa parte...

- Não? Estranho..Seja como for, eu vou participar da Liga! E vou ganhar de você, Wally!

- Quer dizer que você é meu rival? - Pergunta Wally, determinado. - Saiba que eu vou ganhar de você! Te vejo na Liga!

- Bem, mas agora, vocês não estão perto de liga nenhuma, temos que ir para Oldale, esqueceu?

Wally retorna seu Ralts para a PokéBola e vira as costas para Brendan e May, rumando a Littleroot. Enquanto os outros dois, rumam para Oldale Town, sua primeira parada antes de Petalburg Town, onde haverá um Concurso Pokémon.

- Bem, acho melhor irmos rápido, temos que passar em um Centro Pokémon. - Avisa Brendan, retornando Mudkip.

- Tem razão... - Responde, deixando um silêncio, mas depois retorna. - Quem chegar por último é um Feebas fora d'água!

May parte correndo na frente de Brendan, que movido pela determinação, corre atrás para vence-la na corrida.

Agora, Brendan ganhou um rival e ambos rumam com destino a Liga Pokémon, será que Brendan conseguirá ser o campeão como sempre sonhou? Será que Wally se tornará um treinador tão forte quanto ele?  Isso só o futuro decide, mas ainda restam muitos desafios nas jornadas de Brendan, May e Wally.




Um comentário:

  1. Yo, Edu!
    Caraca, que bom que tu tá postando capítulo fora de data e-e Capítulos adiantados são sempre legais :V
    Gostei muito desse capítulo, e apesar de o Wally no game ser um completo FRACO no começo (Em Mauville ele ainda tá só com o Ralts level 17), na fanfiction você conseguiu deixar ele em um nível de força bom, já que conseguiu empatar com o Mudkip do Brendan.
    Bom, o que eu queria comentar era isso então, see ya, boy!

    ResponderExcluir