terça-feira, 19 de julho de 2016

Welcome to Paradise #1 - Batalha sob a baía!

O sol começa a tocar o horizonte na região de Alola, e Sun Um jovem habitante de Alola Surfava, deslizando por cima das pequenas ondas e tomando cuidado para não atropelar algum Magikarp ali, ou um pequeno Krabby aqui. 

Por um breve momento, Sun acompanhou a evolução natural de um Magikarp para um Gyarados, o que ele achou impressionante. Porém, quando a evolução se completou, o dragão saltou da água e criou uma onda forte, que o derrubou no oceano. 

Quando caiu, arrumou o boné molhado e apoiou-se sobre sua prancha, pois água era um pouco funda para ele. Mesmo assim, conseguiu retornar até a baía normalmente. 

Cansado, ele sentou na areia, tendo a mais bela vista do nascer do sol. Sun tinha uma pele pouco bronzeada e cabelos estranhamente azuis, que ele provavelmente herdou do pai, já que a mãe tinha cabelos castanhos. Naquele momento, estava com uma camiseta listrada, uma bermuda e chinelos nos pés. Tornou-se a vestir seus tênis. 


Bravo! Eu gostei da manobra! Principalmente na parte que você caiu! Dizia um homem, que se aproximava dele na praia. 

Era um homem alto e musculoso, usava um jaleco de laboratório sem nada por baixo, uma bermuda e chinelos, naquele momento, usava óculos estilosamente vermelhos, e tinha um sorriso risonho no rosto. Era Kukui, o primo de Sun e Professor Regional de Alola. 



 Sun se levantou, curioso. Eram poucas as vezes que ele o via fora de seu laboratório, onde ele geralmente passava o dia inteiro trabalhando em suas pesquisas e estudando os movimentos Pokémon, o que lhe interessa desde a faculdade. 

O que está planejando, Kukui? Perguntou Sun, um pouco curioso e surpreso. 

O homem adulto riu, e deu vários tapas nas costas do menino. Ajeitou-se e levantou a voz novamente:

Eu tenho uma proposta para você, filho. Disse ele, com uma voz ríspida e séria. O que você acha de partir em uma jornada Pokémon?

As falas de Kukui fizeram o coração de Sun disparar. Uma jornada Pokémon é algo altamente sério, onde os treinadores podem sair em jornadas por todo mundo. De certa forma, era uma forma de demonstrar amadurecimento, já que sairiam em uma jornada sozinho. 

Uma jornada? O que a minha mãe diria? Eu não sei posso...Disse Sun, enrolando a língua de nervosismo. Ele respirou fundo, e continuou. Mas, por quê eu? 

Acho melhor eu te explicar em meu laboratório. Respondeu Kukui, fazendo um sinal com a cabeça para uma pequena cabana, perto dali. Siga-me. 

A cabana onde Kukui morava era simples, de primeira vista. Tinha um telhado feito de palha grossa e paredes feitas de tábuas leves de madeira, dando a impressão que um tornado a levaria facilmente. Seu interior era ainda mais simples, comparado aos outros laboratórios de todo o mundo. Haviam computadores em quase toda a parte e vários livros, alguns empilhados e outros derrubados no chão. Alguns exemplares eram: Guia de um Treinador, edições 3,4 e 5; Mega Evolução: O Estudo, escrito pelo Professor Sycomore, de Kalos; E " Movimentos Pokémon", encapado no que parecia um diário velho do próprio Kukui:

Não ligue para a bagunça. Avisou Kukui, um pouco envergonhado. O que queremos está logo adiante. 

Num dos cantos da casa, no que parecia ser o canto mais tecnológico dali, três itens que Sun nunca tinha visto antes estavam protegidos por uma grossa camada de vidro, como se fossem um tesouro. As telas que os cercavam mostravam mais detalhes, como uma exposição de museu. 

Isso, meu belo amigo, são PokéDexes! Apresentou Kukui, tirando levemente a tampa do vidro. São aparelhos de última geração, que registram dados sobre qualquer Pokémon existente! Essas são as únicas três existentes aqui em Alola. 

Sun suspirou confuso. O que Kukui queria com ele, mostrando aqueles objetos únicos, tão valiosos na região? 

Mas...Continuou Kukui, sorridente. Estes três exemplares ainda não estão completos. E eu queria saber, se você não queria partir em uma jornada para completá-la, por mim. 

Bem, por mim eu aceitaria, mas preciso da permissão da minha mãe antes de tudo isso. Suspirou cabisbaixo. 

Faremos o seguinte, então. Fale com a sua mãe, se ela permitir, encontre eu e o Mestre Hala na praça da cidade, entendido? 

Sun concordou, e partiu de imediato para a sua casa, já que não era fácil se perder, já que estava tudo conectado com uma simples estrada de terra. Sua casa não era tão diferente da de Kukui, era feita de tijolos secos e tinha um telhado simples de madeira. 

A mãe de Sun era uma mulher não tão velha assim, tinha cabelos castanhos e usava uma saia florida, estilo hippie, naquele momento usava óculos escuros, que tampavam seus olhos. Mas, quando viu o seu filho chegando, apoiou eles sob a testa. 

Filhão! Eu não te vi acordando! Onde é que você se meteu? Perguntou ela, com um sorriso inocente no rosto. 

Eu estava surfando, como eu sempre faço. Explicou Sun, só relembrando segundos depois de ter esquecido sua prancha na praia. Mãe, temos que conversar. 

Sun explicou tudo. Desde que Kukui o explicou até a definição da PokéDex. A mãe de Sun sorriu, e aceitou normalmente o caso do filho, apesar de demonstrar preocupação. 

Filho, é realmente isso que você quer? As jornadas são coisas sérias, e eu não acho que você está na idade ainda... Avisou a mãe, preocupada. 

Mãe, eu já tenho treze anos. Já passei da idade para sair de uma jornada sozinho. Relembrou Sun, cerrando os punhos. Eu devo sair em uma jornada! 

Eu confio em você, meu filho. Vou te ligar todos os dias, viu? 

Sun sentiu as lágrimas de sua mãe caindo sobre sua camiseta durante o abraço. Ela beijou sua testa e não hesitou em acenar quando o filho foi se afastando, em direção a praça. O centro era marcado por um grande palco, onde geralmente aconteciam os festivais mensais de oferendas ao guardião da ilha, Tapu Koko. 

Professor Kukui aguardava Sun apoiado sobre o palco. Sentado num banco ao lado dele, estava Hala, um homem de pele bronzeada, com um grande e grosso bigode branco. Naquele momento, ele usava uma regata azul manchada por baixo de um roupão amarelo florido, também estava com uma bermuda e chinelos e usava uma pequena espada de bambu como bengala.

Quando viu a aproximação de Sun, levantou-se em um tiro para abraçar o garoto, que era como um neto para ele. 

Ó, Sun! Mas que orgulho, meu filho! Comemorou ele, forçando o garoto contra o peito.

Hala era o ancião da Ilha, um homem sábio e culto, que servia como um prefeito para a pequena vila que Sun e sua família habitavam. Ele tratara Sun com muito carinho, desde que o rapaz se mudou para lá, anos atrás. Agora, não podia deixar de sentir orgulho do menino que ele viu crescer. 

Eu só quero que saiba, filho, que a vila toda sentirá sua falta! Disse Hala, não contendo a emoção. E que Tapu Koko o proteja! Ou melhor, os proteja! 

Como assim? Questionou Sun, confuso. Mais treinadores receberão a PokéDex? 

Sun relembrou o fato de haverem três PokéDexes guardadas no laboratório de Kukui, desde o começo ele deveria saber que não estaria sozinho nessa missão. 

Eles chegarão em breve. Avisou Kukui, dando espaço para Hala falar novamente. 

Vamos logo ao que importa. Disse Hala, tossindo em seguida. 

O velho ancião arrancou do bolso de sua bermuda três dispositivos esféricos, as famosas Pokébolas. Sun nunca imaginou que alguém culto como o velho Hala estaria carregando um dispositivo como aquele, agora, ele estava carregando três! 

Hala arremessou-as no ar, e escaparam três Pokémon em feixes de luzes rápidos. Ambos se posicionaram sobre o palco. 



Quero lhe apresentar os nossos iniciais: Rowlet, dos tipos planta e voador; Litten, do tipo fogo; E Popplio, do tipo água. Apresentou Kukui, sorrindo.  

Os três iniciais eram incríveis, Sun nunca passou por uma escolha tão difícil como essa. Rowlet e Popplio eram incríveis, mas infelizmente, Litten era o que ele mais gostou, já que adorava felinos - A sua mãe possuía um Meowth de estimação -. E foi isso que ele disse a Hala e a Kukui. 

Que ótima escolha! Acho que vocês se darão superbem! — Disse Hala, aplaudindo a escolha do jovem Sun. 

Sun, espero que não se importe, mas eu quero esperar os outros dois treinadores para entregar a PokéDex.

Tudo bem. Concordou Sun, acariciando seu mas novo Pokémon. 

Logo, outros dois jovens com a mesma idade de Sun chegaram a praça. Um deles era Hau, um grande amigo de Sun e o neto de Hala. Tinha cabelos verdes e pele bronzeada, como um típico Aloleano. Estava com uma camiseta também verde e uma bermuda amarela florida como o roupão do avô. Hala o tratou do mesmo jeito que havia tratado Sun.

Agradeça-me. Avisou Hau, rindo em seguida. 

Por quê? Questionou Sun, atrasado e confuso. 

Fui eu que recomendei você para ser o " Tão grandioso terceiro escolhido." Zombou ele, ostentando seu sotaque havaiano. 

Cale-se, Hau! Exclamou Hala. Sun foi escolhido ainda antes de vocês! 

A outra treinadora, que acompanhava Hau, era uma menina de cabelos negros e pele pálida, usava roupas de turista Incluindo uma touca esquisita. E mostrava um sorriso contente e inocente no rosto, ostentando seus belos olhos azuis. 

Acho que vocês não se conhecem, esta é Luna. Se mudou para Alola recentemente. 

Sun cumprimentou a bela garota, ela respondeu com um sorriso no rosto. 

Os dois treinadores escolheram Rowlet e Popplio como iniciais, respectivamente. Litten se mostrou agitado sob os braços de Sun, que não hesitou em sorrir para o novo Pokémon enquanto os outros dois também aproveitavam os seus primeiros parceiros. 

Agora. Disse Hala, com um sorriso malicioso. Batalhar! 

Kukui se assustou. Estava prestes a entregar as mais novas PokéDexes para os novos treinadores.

Mas, Mestre Hala, eu preciso... 

Precisa nada! Eu quero ver essas coisinhas batalhando! Podem agradar Tapu Koko! 

Kukui teve de concordar com o ancião Que ainda era um velho desde que ele era criança. . Em seguida, os treinadores se juntaram em um penhasco sob a baía da praia, um local lindo naquele momento. As batalhas seriam divididas como se fosse um campeonato, os ganhadores das primeiras batalhas iriam se enfrentar na terceira e última. 

Os primeiros a se enfrentarem eram Sun e Luna, claro, com a concordância dos dois treinadores. Litten e Popplio estavam afrente de seus treinadores, se encarando como velhos amigos, o que não deixavam de ser, mesmo agora estando separados. 

Os movimentos de Popplio são Pound, Water Gun e Disarming Voice. Bufou Kukui, ainda um pouco decepcionado. Já os de Litten, são Scratch, Leer, e Ember. 

Dada essa informação, a batalha se iniciou. Popplio criou uma bolha e usou de plataforma para lançar-se na direção de Litten, permitindo-o começar com seu primeiro movimento. 

Popplio, Water Gun!


O Pokémon abriu a boca e disparou uma poderosa torrente de água em Litten, levando-o metros adiante. Sun não hesitou em mostrar nervosismo ao ver seu primeiro Pokémon sendo atingido por um golpe efetivo daquele jeito. 

EmberComandou Sun, cerrando os punhos.


Litten levantou-se aos brandos e lambou seus pelos. Em seguida, saltou e disparou diversas labaredas, cujo encheram o ar de brasas quando se deslizaram na direção de Popplio, que não teve como desviar. O ataque não causou danos excessivos, mas machucou Popplio. 

De novo! Sun bradou e Litten novamente lambeu os pelos, o que era bem nojento, mas resultava em um golpe poderoso. 

Luana cerrou o punho direito, nervosa. Logo em seguida, Popplio criou uma bolha e usou de plataforma de lançamento novamente, ela aproveitou o momento e comandou-o a usar um golpe físico.

Popplio, Pound! 


O leão marinho levantou sua nadadeira e usou-a para acertar um tapa no rosto do gato, derrubando-o no chão com o impacto,visto que Popplio o acertou enquanto caía. 

Não! Gemeu Sun, visto que seu Pokémon não estava em seu melhor estado. Use o Scratch! 


Litten levantou-se com dificuldade novamente, e acertou o rosto de Popplio com uma rápida cortada de suas afiadas garras. O leão se levanta depois, com três cortes leves na bochecha esquerda. A treinadora solta uma exclamação, de nervosismo. 

Ember! Bradou, sorrindo. Vamos acabar com isso! 

Disarming Voice!

Litten tornou a lamber o seu pelo, um processo pouco longo para conseguir atacar com seu movimento único movimento do tipo fogo, agora. Durante todo esse processo, Popplio conseguiu emitir uma espécie de "canto" que emitiu ondas sonares visíveis, em formato de coração. 

O golpe consegue desarmar Litten, apesar de não ter sido efetivo, o golpe conseguiu barrar o processo do Ember de Litten. 

Ember, agora, não vai adiantarMurmurou Sun, para si mesmo. Terei de usar e abusar do Scratch, mas antes...

Acabe com isso, Pound novamente! 

Popplio tornou-se a saltar na direção de Litten, buscando-o acertar com um tapa. De imediato, Sun cerrou os punhos e comandou. 

Leer. 


Os olhos de Litten brilharam em vermelho, começando a encarar Popplio. O leão marinho se intimidou e recuou de volta para a sua treinadora, assustado.

Deu certo! Comemorou Sun. Agora, Scratch! 


Litten arranha-o novamente, dessa vez com suas duas garras. Popplio cai no chão com os olhos em órbita, desmaiado. Sun venceu a batalha contra Luna. 

Desculpe, Popplio. Mas eles são mais fortes. Parabenizou Luna, recolhendo seu Pokémon. 

Hala recuperou Popplio com seus remédios caseiros em poucos minutos. Como Sun havia vencido, a segunda batalha seria entre Hau e Luna, para decidir quem iria enfrentar Sun.

A batalha se prolongou, Rowlet se mostrou um Pokémon eficiente o bastante para desviar dos ataques de Popplio voando, mesmo com ele usando suas bolhas para saltar em sua altura. Hau venceu usando o ataque exclusivo dele até agora, o Leafage, um ataque que consiste em disparar folhas em formato de penas, que cortam o adversário como lâminas. 

Yes! Comemorou Hau, sob sua vitória. 

Sun deu um passo a frente e liberou Litten, visto que Rowlet já estava em campo e Hau negou quaisquer cura em seu Pokémon. A primeira coisa que Sun percebeu foi que três Fearow cercavam o local, voando em círculos no céu, mas não deu muita importância para isso. 

Aí, cara, saiba que eu vou vencer! Gabou-se Hau, determinado. — Eu e o Rowlet vamos ganhar!

Que o melhor vença, nesse caso, eu e o Litten! Brincou Sun, encarando Hau como velhos amigos. Hala deu inicio a batalha. Scratch! 

Peck! 


Rowlet energizou seu bico com uma aura azul e o fez aumentar de tamanho, Litten refez esse mesmo movimento, dessa vez em suas garras. Ambos se jogam na direção um do outro, buscando acertar o adversário. 

Porém, percebe-se que os Fearow que cercavam o campo se tornaram poeira, magicamente, assustando Sun. Logo em seguida, surge-se uma nuvem negra, como se estivesse surgindo uma tempestade, um grande raio acerta o campo de batalha, arremessando os dois Pokémon para seus respectivos lados. Bem onde esse raio caiu, surgiu uma forma totalmente nova, que nenhum dos três treinadores reconheceu. 

O Pokémon mostrou-se um pássaro por baixo de uma face falsa, tinha uma crista enorme e face raivosa. Sun conseguiu reparar seu olhar fixo para ele, enquanto uma aura elétrica parecia rodear cada artéria dele. 

Tapu Koko! Gritou Hala, se aproximando para venerar o Pokémon. 

Kukui tornou-se a venerá-lo também, assim como Hau e Sun. Luna permaneceu intacta, até o Pokémon voltar seu olhar trovejante para ela, como se quisesse que você venerado como um soberano. 

O que deseja, meu caro guardião? Perguntou Hala, se levantando lentamente. O festival da sua oferenda acontecerá amanhã, meu caro amigo, lhe ofereceremEos frutas e uma batalha especial. 

Koko, então, olhou para Hau e Sun, visto que havia interrompido sua batalha. Litten e Rowlet se levantam do chão aos brandos e vão junto de seus treinadores, machucados pelos raios. O Pokémon guardião da ilha começou a gerar ainda mais eletricidade, e comunicou-se com Hala, numa língua diferente, que aparentemente, só ele conseguia entender. 

Em seguida, outro raio acerta o centro do campo, os Fearow retornam no mesmo local que Tapu Koko deixou e os treinadores tornam a se levantar. 

O que ele lhe disse, vô? Perguntou Hau, curioso. Por quê ele interrompeu nossa batalha? Por quê estava tão raivoso? 

Ele disse quê não era certo vocês dois estarem batalhando tão cedo assim, e que as suas batalhas teriam de esperar para amanhã, durante o festival. 

Hau levantou-se, animado e surpreso. Sun lembrou dos festivais que assistia quando era criança, ele seria um dos astros, sendo que os dois treinadores que se enfrentavam tinham sempre algum significado - De acordo com Hala. - Para Tapu Koko, e sempre tinham que levar várias oferendas a ele. 

Estou tão orgulhoso de vocês! Hau e Sun, o meu neto e o menino que eu gosto muito, se enfrentando no nosso festival! Comemorou Hala, emocionado. Tapu Koko está abençoando a jornada de vocês dois! 

Falando nisso... Continuou Kukui, retirando as PokéDexes do bolso. Acho que precisarão disso. 

Os três treinadores recolhem seus novos itens e o admiram como crianças que acabaram de ganhar um brinquedo novo, era algo incrível para eles serem terem este dever que mudaria a região de Alola. 

Professor Kukui? Perguntou Luna, confusa. Como faremos para "registar" os Pokémon que encontrarmos nas nossas PokéDexes? 

Aprenderão isso com o tempo, agora, eu recomendo que voltem para as suas casas e almocem, pois já beiram a uma da tarde. Recomendou Kukui. 

Os três jovens correm cada um para uma direção, acompanhados de seus iniciais. Sun corria altamente ansioso para contar a sua mãe que participaria do festival esse mês. 

Olá. 

Mas o quê? Quem disse isso? Litten, você sabe falar? 

Meown? Grunhiu Litten, não entendendo seu treinador. 

Fui eu, aqui, no seu bolso. 

O bolso da bermuda de Sun começou a se remexer como se um rato estivesse se revirando ali dentro, logo, a PokéDex começa flutuar e voa para a frente de Sun como se um fantasma tivesse a possuído. 

Como-como assim? Perguntou Sun, confuso. Você sabe falar? 

Sei. Respondeu a PokéDex, com sua voz robotizada. 

Nela, começaram a surgir braços e pequenas pernas, olhos aprofundados vindo das lentes frontais, ela começou a levitar como um Pokémon normal, deixando Litten e Sun admirados. 



 Você é um Pokémon?! E você sabe falar! Como isso é possível. 

Eu sou da espécie Rotom, um Pokémon dos tipos elétrico e fantasma, que consegue possuir qualquer máquina eletrônica existente. O Professor Kukui, de Alola, e o Professor Carvalho, de Kanto, resolveram que seria uma boa ideia modernizar o antigo aparelho da PokéDex me usando como um upgrade. Feito isso, eu recebi toda a inteligência que a PokéDex possuía, isso me permitiu falar. 

Caramba, por quê ele não me contou isso?

Era uma surpresa. Continuando, até o momento eu tenho registrado os dados de quatro Pokémon: Rotom, Litten; Rowlet e Popplio. 

O Pokémon tagarela continuou a falar, até que Sun chegou em sua casa. Agora, terá de esperar até o dia seguinte, onde batalhará no tão aguardado festival da Ilha de Melemele.



Um comentário:

  1. Yo, Edu!
    Eu sei que eu disse que ia comentar o capítulo assim que chegasse da escola, mas... Realmente, não deu, tive alguns problemas e só pude voltar agora.
    Eu gostei muito desse capítulo!
    As duas batalhas de Sun vs Luna e Sun vs Hau foram excessivamente emocionantes, infelizmente a última foi interrompida e só vai ser exibida no próximo capítulo.
    Agora, cara... POR FAVOR, TORNA ISSO UMA FANFICTION DE VERDADE, EXPLORANDO ALOLA COMPLETAMENTE! EU GOSTEI DE MAIS ;-;
    See ya, man!

    ResponderExcluir